domingo, 14 de julho de 2013

ISO 50001 - Sistema de Gestão de Energia



Reduzir seu consumo de energia é a chave para vencer a escassez de energia e o aumento de custos. Para muitos a resposta é um Sistema de Gestão de Energia (SGE), uma estrutura de trabalho para o gerenciamento sistemático do consumo de energia.

Assim como a redução de custos e emissões de gases do efeito estufa, uma certificação de terceira parte de um SGE pode aprimorar sua reputação ao demonstrar o comprometimento de seu negócio com a sustentabilidade ambiental.

A ISO 50001 representa as melhores práticas atuais de nível internacional em gestão de energia, desenvolvida a partir de normas e iniciativas nacionais / regionais existentes. A norma foi desenvolvida em vários anos com a participação de especialistas em gestão de energia, representantes de mais de 60 países de todo mundo, que contribuíram para sua elaboração.

Ela ajudará sua organização a implementar os processos necessários para entender a linha básica de consumo de energia, colocar em prática planos de ação, metas e indicadores de desempenho para reduzir o consumo e identificar, priorizar e registrar oportunidades para melhorar o desempenho energético.

Atualmente, centenas de empresas já se beneficiaram com normas, publicações, treinamentos, software e certificação relacionados a esta norma.


A ISO 50001 é apropriada a qualquer organização – independente do porte, setor ou localização geográfica. Ela é particularmente relevante para organizações de consumo intensivo de energia ou para organizações que possuem metas corporativas para redução de emissão de gases de efeito estufa.

A certificação independente de terceira parte de um sistema de gestão de energia com base na ISO 50001, é uma garantia às partes interessadas de que sua organização tem um SGE implementado e alinhado com as melhores práticas existentes a nível internacional sobre o tema.

Sendo certificado em ISO 50001, uma organização independente que realiza certificações de terceira parte, será a uma garantia aos seus acionistas de que sua empresa implementou um SGE e permanece atualizada com as melhores práticas de gestão de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.