terça-feira, 20 de agosto de 2013

Quanto é seu Klout Score?

Você já ouviu falar em Klout Score? O Klout é a ferramenta mais utilizada para medir o quanto uma pessoa é influente nas redes sociais.

Quer saber como ele calcula sua influência?

Medido por um número estabelecido de 0 a 100, ele agrega suas contas do Twitter, Facebook, Google+, Linkedin, Foursquare, YouTube, Instagram, Tumblr, Blogger, WordPress, Lastfm e Flickr, assim tendo uma noção do quanto as pessoas prestam atenção no que você fala e replicam o conteúdo que você reverbera.
Apesar de parecer uma contagem um tanto quanto inocente, o poder do Klout Score é maior do que se espera. As pessoas com mais Klout, assim sendo consideradas mais influentes, acabam tendo oportunidades que outras não teriam – seus perfis são propensos a receber ofertas de publicidades e convites para evento dos quais eles tuitariam, por exemplo – e é bom para estes tais eventos que essas pessoas estejam tuitando.
O Klout usa de três variáveis para chegar ao número final. São elas: True Reach (Alcance Verdadeiro), Amplification Probability (Probabilidade de Amplificação) e Network Influence (Influência na Rede). Ou seja: todo o conjunto da obra é analisado, assim podendo fornecer um dado que, de fato, demonstre o quanto o usuário usa e aproveita as redes.
Para ter um Klout Score alto, você precisa também ser um usuário ativo. Não adianta querer ser pontuado com um bom número se você deixa de atualizar suas redes sociais. A ideia é a de que o influenciador é uma pessoa que sempre compartilha um conteúdo interessante e usa essas redes com a ideia de fazer isso.

Entenda aqui as métricas do Klout:

True Reach
Essa métrica mostra quantas das pessoas que te seguem realmente prestam atenção no que você fala. Quanto mais gente, maior seu True Reach. Ou seja: ele indica quantas pessoas podem trocar informações com você ou até então disseminar o que vem sendo dito.

Network Influence
A network influence mostra o quanto os seus posts têm valor e capacidade de construir uma ideia na mente de seus seguidores. Quanto maior, mais relevante você se torna. Simples.

Amplification Probability
A hora da verdade: o quanto suas postagens conseguem reverberar? Essa métrica mostra o quanto o seu conteúdo caminha e é compartilhado


Todas as três métricas constituem o Klout Score. E nesse jogo, é rei quem tem Klout Score 40 ou maior. Tem até festa por aí que controla seus convidados dessa maneira...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

REQUISITOS ESPECÍFICOS GM


  • QSB GMB - Enfoque Gerencial da Auditoria
  • Requisitos Específicos GM
  • PCPA GM
  • Avaliação de Auditor Interno QSB GM 2011
  • Auditor de Processo GM Brasil (SFE)
  • Drill Deep and Wide Process ( 5 Whys)
  • Processo CQI-11 e CQI-12
  • GP 5 – Procedimento para Medição e Qualidade do Processo do Fornecedor
  • GP9 - Run at Rate ( versão janeiro de 2010 )
  • GP12 – Contenção Adiantada de Produção
  • GP 4 – Processo de Envio de Material Piloto e Pré Produção
  • KCDS (Key Characteristic Designation System): Sistema de Designação de Características Chave da GM
  • Requisitos QSB GM
  • GP-5 - Procedimento para Medição e Processos da Qualidade do Fornecedor
  • Qualificação de Auditor Interno QSB GM
  • Global APQP VALVE GM
  • MFMEA – Análise de Modos e Efeitos de Falha Potencial de Máquina 2º Edição
  • PPQP – Pre Production Part Quality Process Qualidade de Peças de Pré Produção

O que são Requisitos Específicos dos Clientes



Os requisitos específicos dos clientes são compostos por uma coletânea  de “Manuais de Qualidade”, editados pelos principais fabricantes do setor automotivo.
Atualmente existe mais de uma centena de manuais, que especificam  uma série de requisitos específicos, que devem ser analisados e implementados por toda a cadeia de fornecimento do setor automotivo.

Todas as empresas da cadeia de fornecimento do setor automotivo convivem com os requisitos específicos dos clientes, que se apresentam a elas através de manuais de fornecedores nos quais os emitentes relacionam, ou deveriam relacionar, os seus requisitos específicos.