segunda-feira, 8 de julho de 2013

AS9100, AS9110, AS9120 Aeroespacial



Qualidade e confiabilidade são fatores críticos para a indústria aeroespacial. Em um ambiente onde os erros ou falhas de produtos ou serviços podem ser fatais, a operação eficaz de um sistema de gestão da qualidade tem um papel essencial na redução de riscos e provisão de uma estrutura confiável para organizações que fornecem um produto ou serviço.

Sistemas de gestão da qualidade tem sido utilizados na indústria aeroespacial por muitos anos. Os esforços dos membros da indústria aeroespacial para estabelecer um único Sistema de Gestão da Qualidade resultaram nas Normas AS9100, 9110 e 9120. Elas são usadas e apoiadas pelas companhias aeroespaciais líderes no mundo, como também através de parcerias com suas cadeias de fornecedores.

AS9100 – Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade para Projeto e/ou Manufatura de Produtos Aeroespaciais.
AS9110 - Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade para Organizações de manutenção, reparos e inspeção de peças aeroespaciais
AS9120 - Requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade para armazenamento e distribuição de peças aeroespaciais

As Normas Aeroespaciais são uma série de Normas específicas baseadas na ISO 9001 e desenvolvidas pelo grupo internacional da qualidade aeroespacial - International Aerospace Quality Group (IAQG) para fornecer consistência internacional e tratar de requisitos específicos regulatórios, de segurança e confiabilidade obrigatórios para o setor aeroespacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.